Quando falam sobre gre-NAL o gremista pensa assim:
10x0
E quando falam pra um colorado ele pensa assim:
6x2 na inauguração do Olímpico,o gre-Nal do 5x2,o gre-Nal do 4x1 em 2008,etc...
Viram a diferença,e se quiser eu continuo assim:Mais vitórias em greNais,gol 1000,etc.
Agora eu faço uma pergunta:
Qual o nome disso?Rivalidade ou Paternidade?
Aílton Corrêa Arruda,o Manga,se auto-denominava Fenômeno.Poderia ser falta de modéstia,mas era a pura verdade.Nascido em Recife,em 26/4/1937,começou a carreira no Sport já como um goleiro diferenciado.Ficou uma temporada sem tomar gols nos juvenis,sendo encaminhado aos profissionais em 1957,Depois,marcou época no Botafogo e Nacional (Uruguai).Quando foi contratado pelo Inter,em 1974,já era um veterano.Porém,como bom fenômeno,teve tempo de sobra para se transformar numa lenda do clube,conquistando os títulos Gaúchos (74,75,76) e Brasileiro (75 e 76).
Com 1m87cm de altura,a cara com marcas da varíola e falando portunhol (adquiriu o sotaque no período em que atuou no Uruguai),Manga era uma figura ímpar.Suas enormes mãos têm os dedos tortos em virtude de fraturas que não curava direito,entrando em campo antes da hora.Adorava jogar cartas na concentração,sempre a dinheiro.Apostas era com ele mesmo.Onde havia Cassino,o goleiro dava um jeito de dar uma passada.
Em campo,era soberano.O excelente posicionamento e a tranquilidade sob as traves faziam das potências defesas monumentais,simples agarradas de bola.Há relatos que em cobranças de escanteio,chegou a segurar a pelota com uma mão só.Contra o Cruzeiro de Nelinho,um especialista em chutes com curva,travou grandes duelos,como na final de 1975,garantindo o título Brasileiro para o Inter.
Ídolo de muitas torcidas,Manga só não esteve bem na seleção Brasileira,atuando na Copa do Mundo de 1966.Jogou até os 45 anos,encerrando a carreira no Barcelona do Equador.Em Quito,começou a treinar goleiros.Hoje,ensina futebol nos EUA,morando em Miami,na Flórida.
No Dia dos Pais os jogadores colorados quase mataram os papais do coração,em uma partida difícil,o Inter começou perdendo com 1 gol de Cicinho aos 40min do 1º Tempo.O 1º Tempo acabou 1x0 para a Ponte,fazendo com que o torcedor ficasse desconfiado.
Aos 14min do 2º Tempo,o tão contestado Jajá marcou de cabeça em um belo cruzamento de Fred.O tempo ia passando e nada do Gol do da virada do Inter,até que aos 47min do 2º Tempo Elton toca uma bela bola para Mike que coloca no canto direito do goleiro da Ponte Preta.
Final: Inter 2x1 Ponte Preta,o Inter agora é o 5º colocado no brasileirão com 30 pontos,e seu próximo jogo é contra o Corinthians às 21:00 em São Paulo