terça-feira, 27 de agosto de 2013

Com foco em serviço e alimentação, street mall do Beira-Rio deve ser aberto em outubro de 2014

Complexo com 44 lojas na área externa do estádio formará rua comercial protegida pela nova cobertura

Área de oito metros entre fachado e base da coberutra poderá ter mesas em dias sem jogos ou shows
Foto: Divulgação/Hype Studiu Arquitetura
A Brio — empresa criada pela construtora Andrade Gutierrez para administrar as novas áreas do Beira-Rio — estima que o centro comercial na nova casa colorada será inaugurado em outubro de 2014. No conceito de shopping aberto, ou street mall, o projeto, terá 44 lojas circundando a área externa do estádio sob a nova cobertura e será focado em serviço, alimentação, conveniência e esportes.

Lançado ao mercado na semana passada, o empreendimento já firmou contrato com cinco empresas que ocuparão espaços no local, e a expectativa é de, pelo menos, dobrar o número de 120 mil pessoas que frequentam o Gigante em dias comuns (quando não há jogos ou shows).

O projeto comercial foi apresentado à imprensa gaúcha na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. Para criar a identidade e administrar o novo shopping, a Brio firmou parceria com outros dois grupos com experiência no mercado local: Phorbis e Tornak. As 44 lojas serão divididas em módulos entre 65m² e 650m² (que poderão ter mezanino). O plano é trazer à cidade um novo conceito, atingindo principalmente o público do bairro Menino Deus, com um mix que poderá ter lotéricas, agências bancárias, bares, restaurantes ou cafeterias. A aposta é na facilidade de estacionamento (no novo edifício-garagem e em ruas internas do complexo), e na proximidade com a Avenida Padre Cacique. O espaço entre as vitrinas e a base da cobertura é de oito metros, e a Brio não descarta a possibilidade de que, em dias de jogos, espaços de alimentação possam colocar mesas nessa área.

Antes e durante a Copa do Mundo, a área das lojas será ocupada pela Fifa. Em junho de 2014, os lojistas poderão começar a montagem das estruturas. O evento de lançamento oficial do empreendimento está marcado para novembro deste ano.

Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Press Kit: Salgueiro x Inter_Copa do Brasil



A Assessoria de Comunicação do Internacional disponibiliza para a imprensa material sobre o jogo Salgueiro x Inter. No Inter Press, é possível encontrar estatísticas do time e dos atletas, além de informações gerais. A partida, válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, será disputada nesta quinta-feira, às 21h50, em Salgueiro.


Fonte: Site do Inter

Boletim médico - Equipe profissional

MURIEL
Contusão na região ilíaca. Não acompanha a delegação para Juazeiro do Norte.

JOSIMAR
Segue tratamento fisioterápico com evolução favorável. Não acompanha a delegação para Juazeiro do Norte.

Departamento Médico
Equipe Profissional
Sport Club Internacional
26 de agosto de 2013

Fonte: Site do Inter

Copa do Brasil: Inter projeta jogo em Salgueiro-PE

Titulares fizeram exercícios na academia do CT do Parque Gigante na manhã desta segunda
O Internacional parte agora para um importante desafio longe de casa. Na próxima quinta-feira (29/8), às 21h50, encara o Salgueiro no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será realizado no Estádio Cornélio de Barros, na distante cidade de Salgueiro, no Sertão Pernambucano, e o Colorado fica coma vaga na fase seguinte até mesmo com derrota por dois gols de diferença, uma vez que venceu por 3 a 0 a partida de ida.

Fique ligado: ESPN Brasil e Sportv transmitirão o jogo ao vivo.

O grupo colorado deu início à preparação para o duelo decisivo já na manhã fira e chuvosa deste segunda-feira. O treino realizado no CT do Parque Gigante foi apenas regenerativo para os atletas que estiveram em campo no empate com o Goiás, pelo Brasileirão. O goleiro Muriel e o volante Josimar, lesionados, ficam de fora do jogo pelo torneio nacional (veja boletim médico). Por outro lado, o volante Willians, que não pôde atuar no final de semana por conta de suspensão, retorna ao time.

Programação

A delegação do Campeão de Tudo inicia na noite desta segunda-feira a longa viagem até o Nordeste. O Inter ficará concentrado em Juazeiro do Norte, no Ceará, na terça e quarta-feira, quando realizará treinamenos no CT do Icasa no período da tarde. No final da manhã de quinta, ruma para Salgueiro-PE, cidade localizada a cerca de 152 quilômetros de distância. Na sexta-feira, o Colorado parte direto para Curitiba, onde no domingo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Site do Inter

Muriel é vetado pelo departamento médico e segue fora contra Salgueiro

Goleiro teve constatada uma contusão na região do quadril

Muriel não atuou nos últimos dois jogos do Inter
(Foto: Tomás Hammes/globoesporte.com)
Alisson seguirá como goleiro do Inter contra o Salgueiro, nesta quinta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Muriel, que ficou fora dos últimos jogos (3 a 0 no Salgueiro e 3 a 3 com o Goiás), apresentou uma contusão no quadril e foi vetado pelo departamento médico.
O goleiro não será a única baixa colorada. Josimar ainda está entregue aos cuidados da fisioterapia. Ele se recupera de uma lesão no joelho direito. Seu último confronto ocorreu no dia 4 de agosto, quando o Colorado empatou em 1 a 1 com o Grêmio na Arena.
Na chuvosa e fria manhã desta segunda-feira, o grupo de Dunga não saiu do vestiário. Os titulares realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os reservas permaneceram na academia, fazendo musculação.
Às 19h40, a delegação viaja para Juazeiro, em Pernambuco. A chegada está prevista para as 2h de terça, quando, às 15h30, ocorrerá um treino no Centro de Treinamentos do Icasa.

Gabriel e Índio treinam com bola na 3ª e podem reforçar Inter contra Coxa

Dupla trabalhará com jogadores que não viajarão para Juazeiro. Rafael Moura também está próximo do retorno ao grupo de Dunga

Gabriel pode virar opção para a lateral, uma das carências
do Inter. (Foto: Tomás Hammes/globoesporte.com)
Para um sistema defensivo tão contestado nas últimas partidas, a semana poderá dar boas alternativas a Dunga. Gabriel e Índio serão liberados para os trabalhos com bola com os atletas que permanecerão em Porto Alegre e, dependendo da resposta da dupla, poderão se juntar aos companheiros em Curitiba, no final de semana para o embate com o Coxa pelo Brasileirão.

Os dois jogadores da defesa colorada estavam aos cuidados do coordenador da preparação física, Élio Carraveta, no retreinamento, que nada mais é do que a busca pelo recondicionamento físico. Nesta terça-feira, realizarão os trabalhos com bola com os jogadores que não farão parte da delegação que viaja para Pernambuco no início da noite desta segunda.
- O Gabriel e o Índio estão em fase final de retreinamento e ficam à disposição do grupo que ficará aqui a partir de amanhã para realizar os trabalhos com bola. Aí será um critério da comissão técnica que definirá quando utilizá-los - disse Carravetta.
A dupla se recupera de problemas musculares na coxa esquerda. O último jogo de Gabriel ocorreu no dia 21 de julho, quando o Inter venceu o Flamengo por 1 a 0. Já Índio não atua desde o dia 17 daquele mês, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o América-MG.

Nos últimos seis jogos pelo Brasileirão, a equipe tomou 12 gols. O lado direito, onde a dupla atua, tem sido criticado pelas atuações irregulares de Ednei e Ronaldo Alves. Na lateral direita, Ygor e Jorge Henrique já foram improvisados.
Outra novidade que pode surgir é Rafael Moura. O centroavante, que tinha apresentado um edema muscular (o clube não informou o local), foi liberado para os exercícios com bola na última quinta-feira. Como o Inter não divulga mais a lista de relacionados, não é de se descartar que apareça já na viagem desta segunda a Juazeiro do Norte. O complicador é justamente o período escasso de treinamento. He-Man não entra em campo desde o dia 28 de julho, quando o Inter perdeu para o Náutico por 3 a 0.

Defesa pode ganhar reforços de Gabriel e Índio diante do Coritiba no domingo

Ambos estão em fase final de retreinamento e tem boas chances de ficar à disposição de Dunga. Rafael Moura está liberado desde quinta para jogar

Índio tem chances de ficar à disposição diante do Coritiba no domingo
Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS
Além de Muriel e Josimar, as contusões tiraram mais dois jogadores do Inter para a viagem a Juazeiro do Norte para o jogo com o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Essas baixas são as de Gabriel e Índio.

Eles ficarão em Porto Alegre durante toda a semana para recuperar dos problemas que têm. Gabriel tem contratura na coxa esquerda obtida no dia 21 de julho, na vitória colorada em cima do Flamengo. Já Índio não joga desde o dia 17 do mesmo mês, após o 1 a 1 contra o América, pela Copa do Brasil. Os dois têm boas chances de comporem a delegação colorada que no domingo duela com o Coritiba.

— Os dois estão em fase de retreinamento, ficarão a semana fazendo trabalho. Se não houve nenhum quadro que mostre que não estão evoluindo, ainda seguirão fazendo os trabalhos — afirmou o coordenador da preparação física do Inter, Élio Carravetta.

O retorno dos dois pode ocorrer no momento em que a defesa colorada é muito contestada após levar três gols no empate com o Goiás no domingo. No Campeonato Brasileiro já são 24 gols sofridos em 15 partidas, o que dá uma média de 1,6 por partida.

Rafael Moura
O atacante pode ser o terceiro reforço vindo do departamento médico. O jogador já está liberado pela preparação física colorada e já pode compor o grupo do Inter que, na noite desta segunda, viaja a Juazeiro do Norte.

— Ele está à disposição desde quinta, depende do que o Dunga estiver pensando para a ele — disse Carravetta.

Fonte: Zero Hora