quarta-feira, 26 de junho de 2013

Josimar não lamenta saídas de Moledo e Fred e projeta Inter forte no Brasileirão

Para o volante, qualidade do elenco colorado pode suprir as ausências dos jogadores negociados

Volante diz que sabe sobre contratações somente pela imprensa
Foto: Augusto Turcato/Agência RBS
O Inter voltará para a disputa do Brasileirão, por ora, inferiorizado. Em qualidade e até em número. Rodrigo Moledo e Fred foram vendidos e, até agora, apenas Jorge Henrique chegou para reforçar a equipe.

Embora a defasagem no elenco, Josimar mantém a confiança no potencial do Inter, e segue acreditando no título brasileiro, mesmo sem a reposição para quem foi embora do clube.

— Acredito que sim, o grupo do Inter é forte, vem jogadores da base que surpreendem todo mundo. Se o Dunga precisar de jogador ele vai ter para repor — afirmou. — Acho que (o time) volta mais forte, todo ano sai bastante jogador, vamos começar forte de novo — completou.

Sobre contratações, os jogadores nada sabem, garante Josimar.

— A gente fica sabendo por vocês (jornalistas). Eu sempre dou uma lida no que está passando. Ficamos triste e feliz ao mesmo tempo, para eles (Fred e Moledo) é bom para darem sequência na carreira. Mas de chegadas não sei nada — contou.

A volta ao Brasileirão ocorre somente no próximo dia 7. O adversário será o Vasco da Gama, em casa. Antes disso há o amistoso neste sábado, em Rivera, com o Cerro. Para a retomada, o volante se mostra confiante.

— Os pontos que perdemos foi contra o Bahia (derrota em Caxias do Sul, 2 a 1 ), se não estaríamos bem na tabela. Isso nos prejudicou, mas a equipe está bem, perdemos alguns jogadores agora, entraram novos. Acho que vamos entrar com pé direito no Brasileiro.

Fonte: Zero Hora

No primeiro coletivo na intertemporada, Dunga testa Inter com duas formações

Técnico usou o 4-4-2, com três volantes e também o 4-2-3-1, com Jorge Henrique pelo meio

Índio (esquerda) e Ygor apareceram como titular no treino desta quarta-feira
Foto: Augusto Turcato/Agência RBS
Pela primeira vez na intertemporada, Dunga realizou treinamento coletivo para os jogadores colorados. E nele pode ser visto a ideia que o técnico tem para os lugares de Rodrigo Moledo e Fred, ambos vendidos para o futebol ucraniano.

Na defesa, ao lado de Juan, Índio foi o designado. A defesa ainda contou com Fabrício na lateral-esquerda e, na direita, por conta da lesão muscular de Gabriel, Ednei ganhou a vaga.

No meio ocorreu a principal mudança. Dunga optou por três volantes, sacando Airton para o time reserva. O trio contou com Ygor centralizado, Willians pela direita e Josimar pela esquerda. Com D'Alessandro centralizado, a formação ficou em losango. Desta forma, confirmou-se a ideia esboçada no treino de terça. No ataque, Otávio e Rafael Moura, já que Leandro Damião ainda está lesionado, formaram a dupla.

Na segunda parte das atividades, outra formação de meio-campo. Fabrício, Ygor Willians deixaram a equipe, entraram Kleber, Airton e Jorge Henrique. Este atuou na meia, pela esquerda, formando o setor com D'Alessandro, centralizado, e Otávio, na direita. Assim, o esquema foi alterado. O 4-4-2 deu lugar ao 4-2-3-1.

A formação teve Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício (Kleber); Ygor (Airton), Josimar, Willians (Jorge Henrique) e D'Alessandro; Otávio e Rafael Moura.

O Inter tem mais dois treinos até o sábado, quando vai a Rivera jogar amistoso com o Cerro, do Uruguai, às 20h, no Atílio Paiva. A reestreia no Brasileirão será somente no dia 7 de julho, contra o Vasco. Até lá, os lesionados Damião e Gabriel, assim como Forlán, que está com a seleção uruguaia, estarão à disposição de Dunga.

Fonte: Zero Hora

Inter aposta em jogadores rodados e grupo dos 'trintões' deve aumentar

Depois de contratar Jorge Henrique e tentar Adriano, direção mantém perfil ao procurar Júlio Baptista. Trintões podem passar da metade do time

Jorge Henrique em treino do Inter
(Foto: Diego Guichard/globoesporte.com
Embora fracassada, a negociação com Adriano confirmou a nova tendência colorada: procurar jogadores rodados, experientes e que, em sua maioria, já romperam a casa dos 30 anos. Contratado, Jorge Henrique também se enquadra no contexto. Mesmo caso de Júlio Baptista, que, ao contrário do Imperador, ainda segue na mira e com boas perspectivas de fechar o acerto.
Jorge Henrique, 31 anos, desembarcou em Porto Alegre durante o recesso pela Copa das Confederações. Ainda faz um trabalho de recondicionamento físico, sem treinar com bola com os companheiros. O ex-atacante do Corinthians é considerado uma peça chave pela sua polivalência para aumentar as opções de Dunga. Além de atuar na frente, pode compor o meio na linha de três armadores. Pelo Timão, se acostumou a levantar taças, como a Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial.
Júlio Baptista fará 32 anos em outubro. A negociação não está tão avançada quanto com Adriano. Todavia, tem no currículo o São Paulo (onde foi revelado), Sevilha, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga e Seleção. Volante de origem, se destacou atuando mais à frente. A força e o chute potente são suas principais credenciais, além do fato de poder atuar tanto no meio-campo quanto no ataque.


Zaga pode ficar mais 'velha'
Se as contratações apontam jogadores com história no futebol, o time também deu uma encorpada. Gabriel, Juan, D’Alessandro e Diego Forlán são titulares indiscutíveis e também cruzaram a barreira dos 30 anos. O lateral-direito e o camisa 10 têm 32 anos, enquanto o zagueiro e o atacante já estão com 34. Em comum, todos já passaram pelo futebol europeu e defenderam as seleções de seus países (Gabriel em um amistoso, Juan e Forlán em Copas do Mundo e D’Ale foi campeão olímpico pela Argentina).

A equipe ainda pode ganhar mais rodagem após a saída de Rodrigo Moledo. O zagueiro de 25 anos foi negociado com o Metalist, da Ucrânia. Índio, de 38, é o principal postulante à vaga no setor. A venda de Fred, 20 anos, também deve "envelhecer" o meio-campo, já que, por exemplo, Dátolo, um provável substituto, tem 29 anos. O reserva imediato de Damião, que deve seguir no clube no segundo semestre, também é "trintão", Rafael Moura, 30.


Até os mais jovens têm largo currículo
Como alternativa para a lateral, o Inter contratou Ednei. O lateral-direito tem 27 anos, ainda está longe de ser um trinrão, mas já rodou por clubes menores e desbravou até a Armênia, quando defendeu o Mika, entre 2009 e 2011. Rodagem, portanto, não lhe falta. Mesmo critério para Bruno César, que, embora com apenas 24 anos, já defendeu um grande clube como o Corinthians e tem experiência de um ano e meio na Europa e atualmente defende uma equipe árabe. O Inter não confirma negociações, mas o próprio jogador já revelou o interesse.
A torcida espera que a experiência acumulada pelo time dê tranquilidade para o time e o leve as vitórias. A partir do dia 7 de julho, quando o recomeça o Brasileirão, os comandados de Dunga pegam o Vasco, e buscam recuperar o tempo perdido. Atualmente, o clube gaúcho ocupa o 11º lugar na tabela com seis pontos, cinco atrás do líder Coritiba.

Para Muriel, Inter teve bons desempenhos mas errou em detalhes na arrancada do Brasileirão

Goleiro acredita que a melhor atuação colorada na competição foi diante do Cruzeiro, na última rodada antes da parada para a Copa das Confederações

Foto: André Baibich/Agência RBS
Enquanto o Inter se prepara para retomar sua caminhada no Brasileirão, ainda avalia a performance nas cinco primeiras rodadas da competição. Com apenas seis pontos em 15 disputados, a equipe ocupa a 11ª colocação na tabela.

Apesar dos resultados decepcionantes até aqui, Muriel não acredita que o desempenho do Inter em campo tenha sido preocupante. Para o goleiro, faltaram alguns pequenos detalhes para que o time transformasse boas performances em resultados positivos.

— Acho que, no geral, nós fizemos bons jogos, mas às vezes um detalhe ou outro acabou determinando o resultado da partida. A gente tem que entrar com atenção máxima a cada jogo, não importa o adversário. O Campeonato Brasileiro é o mais disputado do mundo — destacou, para depois completar:

—  A gente fez grandes jogos. O melhor foi contra o Cruzeiro, jogando fora de casa. Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória. Temos que aprender e tirar lições.

O Inter espera recuperar-se no Brasileirão a partir da volta dos jogos pela competição. Enquanto não reestreia, diante do Vasco, dia 7, a equipe treina forte e em dois turnos. Muriel ressalta a importância da intertemporada.

— Estamos em um período em que estamos trabalhando em dois turnos, tem sido muito cansativo. Tem que ser assim mesmo. É muito importante essa fase de prepaaração porque depois vai ter jogo há cada três dias praticamente — ressaltou.

Fonte: Zero Hora

Shakhtar oficializa contratação do ex-colorado Fred por cinco temporadas

Clube pagou 15 milhões de euros pelos direitos econômicos do meio-campista


Fred será o 11° brasileiro no elenco do Shakhtar, o sexto ex-dupla Gre-Nal
Foto: Reprodução/Shakhtar Donetsk
O Shakhtar Donetsk anunciou oficialmente nesta quarta-feira, através de seu site oficial, a contratação do meia Fred, ex-jogador do Inter. O atleta assinou um contrato de cinco anos com o clube ucraniano.

O Shakhtar bancou 15 milhões de euros para ter o jogador, que se junta a uma legião de brasileiros na equipe: Ismaily, Fernando (ex-Grêmio), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alan Patrick, Alex Teixeira e Ilsinho (ex-Inter), Wellington Nem, Luiz Adriano (ex-Inter), Maicon Oliveira e Taison (ex-Inter).

Fonte: Zero Hora

Prefeitura de Novo Hamburgo constrói rua solicitada pelo Inter

Último entrave para o colorado jogar em Novo Hamburgo prestes a terminar

Capacidade será ampliada de 6 mil para 16 mil lugares
Foto: Charles Dias/Especial
A mudança do Inter para jogar em Novo Hamburgo parece estar cada vez mais próxima de ocorrer. A prefeitura do município atendeu à principal exigência colorada para jogar no Vale do Sinos: a construção de uma rua lateral ao Estádio do Vale a fim de que os torcedores possam acessar a estação Santo Afonso, do Trensurb, mais facilmente, além de a delegação poder sair do estádio em uma rota diferente da do restante dos torcedores. Atualmente, o acesso para a estação chega a 10 minutos. Com a construção da via, o tempo será reduzido para apenas dois minutos. 

O acordo foi selado no final da semana passada, em reunião entre o prefeito Luis Lauermann e o presidente do Novo Hamburgo, Carlos Duarte. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra deve estar concluída em até 20 dias e prevê a terraplanagem, asfaltamento e sinalização da via a um custo de R$ 100 mil. Esse montante será bancado pelo município. 

A ideia da diretoria colorada é reforçar o quadro associativo do Inter na região do Vale do Sinos, que chega a 30 mil contribuintes, enquanto que a prefeitura quer usar o estádio para fazer propaganda da cidade do couro no país. A capacidade do Estádio do Vale será aumentada de 6 mil para 16 mil lugares, com o aluguel até o final do Gauchão 2014 de arquibancadas móveis. Em um relatório enviado pela diretoria colorada no início do mês, a diretoria do Novo Hamburgo seria responsável por atender 41 exigências para que o Inter mandasse jogos no local. 

Dentre os itens especificados pelo vice-presidente administrativo do Internacional, José Alfredo Amarante, responsável por conduzir as negociações, estavam a abertura de três novos portões de acesso – atualmente são apenas dois -, pintura externa e interna, tratamento do gramado, além do aumento da capacidade. O mínimo exigido pela CBF para a disputa do Brasileirão é de 15 mil lugares. Para Amarante, a negociação só estará concluída quando o estádio tiver o “aval de todos os órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Brigada Militar". Antes disso, o Inter não deve se pronunciar. A diretoria do Novo Hamburgo, por outro lado, dá a negociação como fechada.

Fonte: Zero Hora


terça-feira, 25 de junho de 2013

Bruno César revela interesse do Inter e torce por liberação de clube árabe

Ainda sem negociação deflagrada, meia do Al Ahli elogiou o Colorado: 'Seria interessante para mim jogar num clube dessa dimensão'

Meia Bruno César está no Al Ahli
Foto: AFP
Após dois anos longe do Brasil, Bruno César quer voltar. E coloca o Internacional como um dos possíveis alvos. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o meia revelou o interesse do clube gaúcho em contar com o seu futebol. Embora entusiasmado, o jogador ressalvou que precisaria de uma liberação de seu clube, o Al Ahli, da Arábia Saudita, com quem tem vínculo até fim de 2015.
- Temos que ver se vai haver a liberação. O importante é que há o interesse das duas partes - comentou o atleta, de 24 anos.
De acordo com Bruno César, o Inter seria o clube ideal para seu recomeço no país. Cauteloso, deixou claro que não houve abertura de negociações. Procurada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, a direção colorada não se manifestou sobre o assunto.
- Seria interessante para mim jogar num clube dessa dimensão. Mas é uma coisa de cada vez. Primeiro, precisaria me liberar - afirma.
Bruno César teve seu nome oferecido ao Santos nesta semana. Com passagens pelas categorias de base de São Paulo, Palmeiras e Grêmio, Bruno César despontou em 2010 como um dos destaques do Santo André vice-campeão paulista daquele ano, derrotado justamente pelo Santos de Neymar, Robinho e Ganso. Do Ramalhão, o meia foi para o Corinthians, chamando atenção no Campeonato Brasileiro. Em março do ano seguinte, o jogador foi negociado com o Benfica por € 6 milhões (R$ 17 milhões).
Bruno César permaneceu em Portugal de março de 2011 até janeiro deste ano, quando foi vendido ao Al Ahli por € 5 milhões (R$ 14,5 milhões). No Benfica, o meia se destacou em sua primeira temporada, marcando 13 gols em 44 jogos (32 como titular) e chegando à seleção brasileira, mas perdeu espaço na seguinte, com apenas 16 jogos (oito desde o início), sem ir às redes no período. Pelos "Encarnados", conquistou o título da Copa da Liga, em 2011.