terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
COLUNA: Há 100 Anos
INTER QUE FAZ HISTÓRIA
Por: Marta Loss
Quem poderia imaginar que um time de guris com salinha e campo emprestados poderia se tornar a potência que é hoje?
Os grandes responsáveis pela fundação do Internacional foram os irmãos Henrique, José e Luís Poppe. Recém chegados de São Paulo, procuraram um clube para a prática desportiva - como eram novos na cidade, foram rejeitados por todos, inclusive o Grêmio. Revoltados com tal discriminação fundaram, em 1909, o Sport Club internacional aberto a todos - fossem eles brasileiros ou estrangeiros.
O primeiro presidente do Sport Club Internacional foi João Leopoldo Seferim que tinha 17 anos quando foi eleito para comandar o Clube. Mas, o presidente de honra tinha que ser mais velho e com prestigio indiscutível na cidade- e assim ocorreu. Foi escolhido para o cargo o diretor da Limpeza Pública e líder político distrital, capitão Graciliano Ortiz.
Em 12/10/1909 obteve sua primeira vitória: Inter 2x1 Militar, de Porto Alegre
1913: ganha o primeiro titulo de sua história: o Campeonato Metropolitano (invicto)
» a primeira vitória em Gre-Nal foi em 1915: Inter 4 x 1 Grêmio
No dia 07/09/1927: conquista o primeiro título estadual ao bater, na final, o Gremio Bagé por 2 a 1.
» A maior goleada do colorado em Gre-Nais ocorreu em 1948, na partida final do campeonato da cidade de Porto Alegre - Inter 7x0 Grêmio, com gols de Villalba (4), Carlitos (2) e Roberto (1).
» Em 1950, o antigo estádio dos Eucaliptos (de sua propriedade), sedia 2 jogos da Copa do mundo.
As maiores conquistas veio em 2006 - a Taça Libertadores da América, vencendo, na final, o São Paulo e o III Mundial de Clubes da FIFA, derrubando o poderoso Barcelona por 1 a 0.
» A equipe colorada goleou o Pachuca do México por 4 a 0 na noite do dia 7 de junho de 2007, no Beira-Rio, e conquistou o inédito título da Recopa Sul-Americana.
» Nos anos que se seguem mais comquistas: o bi da Libertadores em 2010 e o bi da Recopa Sul-Americana 2011.
Desde 2002, foram 15 (7 Gauchões, duas Libertadores, duas Recopas, uma Sul-Americana, uma Copa Suruga, uma Copa Dubai e um Mundial Interclubes). E os jogadores mais experientes do atual grupo como Índio, Bolívar, Kleber, D´Alessandro, Guiñazu e Andrezinho são verdadeiros colecionadores de faixas e taças no Beira-Rio. Índio, por exemplo, participou de 12 destes títulos.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Deu a lógica, Inter 2x1 Grêmio
Não gente, não é replay, o Inter venceu novamente o Grêmio, dessa vez, lá no Centenário e por 2x1. O Inter jogou bem, segurou bem a bola e atacou quando precisava, se quisesse, metia 5 neles, mas não quis, fez somente o básico, o que pra mim já ta bom. Muriel assistiu o jogo, nem precisou ir pro chuveiro. Os laterais, que eu tanto reclamava, hoje eu aplaudo, mais uma vez fizeram uma boa partida. Já entre os zagueiros, Moledo se destacou, inclusive, fez um gol, já Juan, pode atuar melhor, mas é que recém voltou de lesão. O volante Ygor foi outro que jogou muito bem, apesar de estar voltando de lesão, já Josimar, foi bem até o lance do pênalti, que não fez diferença em nada. Os meias do Inter foram supremos, Fred e D'Alessandro ditaram o ritmo do jogo. Forlán foi bem, desencantou de vez no ano, espero que continue assim, já Damião, foi fominha em alguns lances, nos quais poderíamos ter matado a partida. Dunga escalou bem, e mexeu bem. Dos reservas que entraram, nenhum comprometeu ( eu achava que o Elton ia ferrar o time), até Elton jogou bem.
Agora o Inter pego o Esportivo pela semifinal da Taça Piratini, domingo às 16:00 no estádio Centenário.
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Gre-Nal 396 - Pré-Jogo.
Enfim chegamos a edição de número 396 do clássico Gre-Nal. Grêmio e Internacional entram em campo neste domingo dia 24/02/2013, lutando por uma vaga nas semi-finais da Taça Piratini, o primeiro turno do campeonato gaúcho 2013, e você acompanha todas as informações sobre esta partida abaixo no nosso pré-jogo.
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS.
Horário: 16 horas.
TV: RBSTV e Premiere FC
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima. Auxiliares: Altemir Hausmann e Marcelo Barison.
Escalações:
Inter: Muriel; Gabriel; Rodrigo Moledo; Juan e Fabrício; Ygor; Josimar; Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. TÉC: Dunga.
Grêmio: Dida; Tony; Werley; Bressan e Alex Telles; Adriano; Mateus Biteco (Misael); Marco Antônio e Bertoglio; Weliton e Marcelo Moreno. TÉC: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques:
Inter: Ronaldo Alves; Dátolo; Índio; Willians; Kleber e Raphinha (lesionados).
Grêmio: Saimon e Fabio Aurélio (lesionados).
Último Confronto: O último jogo entre essas equipes ocorreu no dia 03/02/2013, pela fase grupos da Taça Piratini. O Internacional venceu por 2-1, Forlán e Leandro Damião marcaram para o inter e Fernando descontou para o Grêmio.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Mais um possível reforço! Alan Patrick!
Como noticiamos, o Internacional está atrás de um meia, noticiamos também que este meia seria Júlio Baptista, e não deixa de ser verdade, o Internacional negocia com "La Bestia", mas acabou surgindo um outro negócio, que a direção achou muito interessante, se trata de Alan Patrick.
Alan Patrick tem 22 anos, é canhoto, foi formado nas categorias de base do Santos e se encaixa no perfil que a direção deseja, ele viria para ser o reserva imediato de D'Alessandro, afinal eles tem características semelhantes. Alan Patrick atualmente está no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, porem não vem sendo aproveitado, em 2 anos de clube, ele jogou 3 jogos e marcou 1 gol. Apesar da pouca idade, Alan Patrick já tem uma Libertadores no currículo, ele fazia da parte do elenco santista campeão na edição do torneio em 2011.
Segundo informações, ele virá por empréstimo, a negociação flui bem e há grande possibilidade deste jogador ser anunciado depois do Gre-Nal 396.
O volante Aírton é outro que o Internacional negocia, neste caso a negociação está praticamente concluída, ele também virá por empréstimo até 2014, com opção de compra. Aírton fez dupla com Willians no título brasileiro do Flamengo em 2009, e essa dupla poderá ser reeditada no inter. O anúncio de Aírton também deverá ocorrer depois do Gre-Nal de Domingo.
O inter também negocia com um zagueiro, este tem poucas chances de ser anunciado no Domingo, deve ocorrer durante a semana, ainda não temos informações sobre nomes, mas quando tivermos, noticiaremos em primeira mão aqui no blog.
E aí, torcedor gostou do segundo pacotão de reforços do ano? Deixe seu comentário!
Alan Patrick tem 22 anos, é canhoto, foi formado nas categorias de base do Santos e se encaixa no perfil que a direção deseja, ele viria para ser o reserva imediato de D'Alessandro, afinal eles tem características semelhantes. Alan Patrick atualmente está no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, porem não vem sendo aproveitado, em 2 anos de clube, ele jogou 3 jogos e marcou 1 gol. Apesar da pouca idade, Alan Patrick já tem uma Libertadores no currículo, ele fazia da parte do elenco santista campeão na edição do torneio em 2011.
Segundo informações, ele virá por empréstimo, a negociação flui bem e há grande possibilidade deste jogador ser anunciado depois do Gre-Nal 396.
O volante Aírton é outro que o Internacional negocia, neste caso a negociação está praticamente concluída, ele também virá por empréstimo até 2014, com opção de compra. Aírton fez dupla com Willians no título brasileiro do Flamengo em 2009, e essa dupla poderá ser reeditada no inter. O anúncio de Aírton também deverá ocorrer depois do Gre-Nal de Domingo.
O inter também negocia com um zagueiro, este tem poucas chances de ser anunciado no Domingo, deve ocorrer durante a semana, ainda não temos informações sobre nomes, mas quando tivermos, noticiaremos em primeira mão aqui no blog.
E aí, torcedor gostou do segundo pacotão de reforços do ano? Deixe seu comentário!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Volante Aírton perto do Inter!
E o Inter continua se movimentando no mercado das contratações, dessa vez, o Inter está de olho em um volante, e esse volante seria Aírton, que está atualmente no Flamengo, mas que pertence ao Benfica.
Aírton tem 23 anos, e na sua bagagem tem um título Brasileiro com o Flamengo em 2009, no qual, fazia parceria com Willians, que hoje, também é do Inter. Aírton é destro, tem 1m81cm de altura e sua principal característica é a marcação. Segundo informações, ele vem de empréstimo até o ano 2014.
Agora é esperar para ver se essa negociação se fecha!
VAMO VAMO INTER!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Possível Reforço! Júlio Baptista!
Como nós já havíamos falado no post anterior,o Inter está atrás de um MEIA.E este meia é nada mais nada menos que JÚLIO BAPTISTA!
Sim,o meia que já atuou até na seleção brasileira,está muito perto do Beira-Rio. Júlio tem 31 anos,e atualmente,joga na equipe do Málaga!
Júlio já jogou em equipes como: Real Madrid, São Paulo e Arsenal!
Lembrando que,quem falou de um possível MEIA no Inter foi Guerrinha,da Rádio Gaúcha!
Tomara que seja verdade.
Lembrando que são especulações!
VAMO VAMO INTER!
OBS: Quem buscou a Info do nome do jogador,foi um dos nossas colunistas,Ismael Pereira!
Sim,o meia que já atuou até na seleção brasileira,está muito perto do Beira-Rio. Júlio tem 31 anos,e atualmente,joga na equipe do Málaga!
Júlio já jogou em equipes como: Real Madrid, São Paulo e Arsenal!
Lembrando que,quem falou de um possível MEIA no Inter foi Guerrinha,da Rádio Gaúcha!
Tomara que seja verdade.
Lembrando que são especulações!
VAMO VAMO INTER!
OBS: Quem buscou a Info do nome do jogador,foi um dos nossas colunistas,Ismael Pereira!
Inter estaria contratando um meia.
Hoje no programa Sala de Redação, o jornalista Guerrinha afirmou que o internacional estaria contratando um meia vindo do exterior, ele não citou nomes, mas falou que o jogador tem bola para ser titular da equipe colorada.
O blog estudou alguns nomes que poderiam estar no mercado, e já temos uma ideia de quem pode estar em negociação com o clube, mas preferimos não noticiar ainda, para não nos 'queimarmos' caso agente erre a notícia, a nossa equipe vai averiguar e quando encontrarmos algo concreto, vamos noticiar em primeira mão para você torcedor colorado.
O blog estudou alguns nomes que poderiam estar no mercado, e já temos uma ideia de quem pode estar em negociação com o clube, mas preferimos não noticiar ainda, para não nos 'queimarmos' caso agente erre a notícia, a nossa equipe vai averiguar e quando encontrarmos algo concreto, vamos noticiar em primeira mão para você torcedor colorado.
Ismael Pereira
Assinar:
Postagens (Atom)



