Trinta chutes por minuto, à 140 KM/H, e em diferentes direções. Um verdadeiro bombardeio. Os goleiros das categorias de base do Inter estão experimentando essa rotina desde que o clube iniciou a avaliação de uma nova ferramenta: uma máquina Lança-Bolas produzida na Itália.
O equipamento, semelhante aos utilizados em treinos de vôlei e tênis, ainda está em período de testes no Centro de Treinamento de Alvorada. Mas vem roubando a cena nas atividades com os goleiros. Pesando 45 kg e movido por duas baterias de automóvel, ele reproduz até chutes com efeito.
"Estamos testando e vem se mostrando uma boa ferramenta. Ajuda a complementar o trabalho, a executar vários movimentos", disse o preparador de goleiros dos juniores do Inter, Leonardo Martins. "Até por ser mecânico mantém a resistência, a potência dos chutes", completou
Montado em cima de três rodas, com guidão que serve para posicionar a bola, e dois cilincros revestidos por uma grossa camada de borracha especial, o lança-bolas já ficou a frente com quase todos os goleiros da base do Colorado. A exceção é para a categoria mais nova, perto dos 10 anos.
"No começo fiquei surpreso, nunca tinha visto nada igual. Aos poucos vamos pegando o jeito de como treinar com a máquina. O chute sai bem forte às vezes em direção difícil de chegar", opinou o goleiro André, do time sub-15 do Inter.
O lança-bolas tem nome e é produzido em série, mas fora do Brasil. O EuroGoal 1000 é um produto da Globus Sport e Technology, empresa italiana. Na Europa ele faz parte da cartilha de treinos da Juventus, Sampidoria e Chievo Verona. O tetracampeão Taffarel, atual preparador de goleiros do Galatasaray, também tem uma peça do equipamento na Turquia.
Além de exercitar goleiros, o canhão também despertou outras possibilidades na comissão técnica da base do Inter. Um uso viável é nos treinamentos da defesa, onde a máquina fica posicionada no centro do gramado e lança bolas para o corte dos zagueiros.
"A máquina tem um ajuste de ângulo, dá para ampliar ele e simular um chute para o alto. Girar para os lados, posicionar para um cruzamento e até escanteio", disse o também preparador de goleiros da base vermelha Deivis Sene.
O equipamento foi indicado por um antigo funcionário da base do Inter e ficará em teste por mais três semanas com o Inter. Para ficar com a peça em definitivo o clube terá de desembolsar cerca de R$ 25 mil.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Ronaldo dá uma alfinetada no Palmeiras
Ronaldo "Fenômeno", com todo o seu carisma, alfinetou os torcedores do Palmeiras ao comentar no programa Bem Amigos, da SporTV, a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O maior artilheiro de todas as copas, com 12 gols, e eterno 'louco' do Bando de Loucos do Corinthians, o ex-jogador ironizou a falta de planejamento do clube e a possibilidade de o time ser bicampeão da Segundona em 2013."Na minha agência, a 9nine, a maioria torce para o Palmeiras e vejo que caiu o rendimento no trabalho. Tem sido duro para eles, mas enfim, até manga cai do pé, né? O Palmeiras também pode cair. Mas tem uma coisa: vai jogar a Libertadores no ano que vem e pode ser bicampeão da Segunda Divisão. Olha que beleza!" Ronaldo também condenou a diretoria do Palmeiras sobre a discussão do gol irregular de Barcos na tentativa de o jogo com o Inter ser anulado. "O Palmeiras é grande demais, é um grande clube, e não precisava passar por esse momento, nessa situação, e o clube ainda reclama do gol anulado. Meu Deus, o gol foi irregular! Não tem o direito de reclamar. Agora, se é porque está caindo para a Segundo Divisão, tem de tomar uma lição, se preparar, fazer um planejamento melhor para o próximo ano. Por exemplo, fez muito bem ao Corinthians cair pra Segundo Divisão em 2007. O clube fez um planejamento melhor e hoje está colhendo os frutos."
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Internacional X Palmeiras, um jogo eterno.
Era um sábado normal, Internacional e Palmeiras se enfrentaram no Beira-Rio, o jogo estava normal, até que o Internacional cometeu um escanteio, Marcos Assunção foi cobrar o escanteio, cruzou na área, e Barcos fez um gol com a mão. O árbitro validou o gol apontando para o meio de campo, o bandeirinha correu para o meio de campo validando o gol também. Os jogadores do Palmeiras saíram correndo para comemorar, e todos os jogadores do Internacional foram falar com os árbitros da partida falando que a bola teria batido na mão de Barcos, depois de cinco minutos de confusão o juiz da partida anulou o gol.
O jogo terminou Internacional 2 X 1 Palmeiras.
Pessoal, nós do blog estamos realizando um debate até as 00:00 desta quarta-feira (30/10/2012). Por favor debateremos o jogo, mas sem ofensas e coisas do tipo!
EQUIPE DO BLOG.
DEBATAM NOS COMENTÁRIOS.
DEBATE ENCERRADO.
Obrigado à todos os que participaram do debate, acessem o blog e se mantenham informados sobre o Inter, participem dos próximos debates!
O jogo terminou Internacional 2 X 1 Palmeiras.
Pessoal, nós do blog estamos realizando um debate até as 00:00 desta quarta-feira (30/10/2012). Por favor debateremos o jogo, mas sem ofensas e coisas do tipo!
EQUIPE DO BLOG.
DEBATAM NOS COMENTÁRIOS.
DEBATE ENCERRADO.
Obrigado à todos os que participaram do debate, acessem o blog e se mantenham informados sobre o Inter, participem dos próximos debates!
D´Alessandro, Dagoberto, Forlán e Fred fora do jogo contra o Náutico
O quarteto responsável por 41% dos gols do Inter no Brasileiro 2012. D´Ale, Dagol, Forlán e Fred serão parte dos desfalques, mas Damião voltará depois de se recuperar da lesão muscular na coxa direita.
A retomada da boa fase, com duas vitórias consecutivas, chegou com um ônus: quatro desfalques de peso para enfrentar o Náutico, no próximo domingo. Reunidas, as baixas são responsáveis por 40,9% dos gols marcados pelo Internacional do Brasileirão. Dagoberto foi a última ausência confirmada. O atacante, que não enfrentou o Palmeiras, sofreu nova lesão muscular na coxa direita e ficará fora por até um mês. O camisa 20 é o vice-artilheiro do time na competição, com seis gols, mesmo número de Fred, que também não estará em campo no domingo em Recife. O meia levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras.
A situação se agrava com Diego Forlán. O uruguaio, que começa a apresentar seu melhor futebol, já ocupa o quarto lugar na tabela de goleadores no Inter, com cinco gols. Porém, também cumprirá suspensão, assim como D´Alessandro, autor de um tento. O problema no setor defensivo é tanto que Fernandão admitiu que precisará buscar uma nova forma de a equipe atuar:
-Eu tinha muita gente pendurada. É uma pena. Eu não entendi o cartão do Diego (Forlán). Vou precisar trabalhar a equipe taticamente. O D´Alessandro e o Diego dão outras características. E o time se acostumou a jogar com Fred, que dá a consistência defensiva, recompõe a marcação e ainda sai para o jogo. Ele é um motorzinho. Vou tentar encontrar um bom meio-campo. disse Fernandão.
Menos mal que o treinador colorado deve contar com Leandro Damião. De acordo com o diretor médico Paulo Rabello, ele ficará à disposição no decorrer da semana. O camisa 9 é o artilheiro do Inter no Nacional com sete gols. Caso o artilheiro não jogue, a contra de gol marcados por ausentes, de quase 55%, sobe para 70,45%.
Além de Damião, as principais esperanças coloradas recairão sobre Rafael Moura. Após um começo preocupante, quando chamou muito mais atenção por ficar em impedimento do que pela contundência ofensiva, ele começa a comprovar suas virtudes. Nos últimos três jogos, marcou dois gols. Seu primeiro com a camisa da equipe gaúcha saiu na derrota por 3 a 2 para o Figueirense.
Contra o Palmeiras foi o responsável pelo gol da virada.
Como alternativa, Fernandão terá Cassiano. Com a semana sem jogos, Fernandão tentará fazer Leandro Damião e seus companheiros aprimorarem ainda mais os arremates. Os torcedores esperam que os exercícios surtam efeito para furar a marcação do Náutico.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Relatório Fotográfico do Beira-Rio
Gigante para Sempre - Relatório Fotográfico das Obras do Beira-Rio (29/10/12)
domingo, 28 de outubro de 2012
Diretor do Palmeiras cogita anulação de partida contra o Inter após polêmica
O gol anulado de Barcos, que significaria o empate do Palmeiras contra o Internacional neste sábado (27/10/12), no Beira-Rio, ainda gera muita polêmica. O diretor jurídico do clube paulista, Piraci Oliveira, utilizou seu Blog para cogitar a anulação da partida. Segundo ele, a interferência externa no jogo será "averiguada à exaustão".
O lance ocorreu aos 17min do segundo tempo. Barcos aparou o cruzamento colocando na rede do goleiro Muriel. Seria o 2 a 2, de um jogo que terminou 2 a 1 pro Inter. O árbitro inicialmente, havia validado o gol, chegando a apontar para o meio. Os auxiliares correram em direção ao centro do campo, também validando o lance. No então, após muita reclamação do time todo do Inter, que durou cerca de 5 minutos, algo fez o juiz voltar atrás e anular o gol.
Nessa foto dá pra ver claramente que a bola bate no braço direito de Barcos:
Veja o Lance Polêmico, e os melhores momentos do jogo:
"Fator: (I) O árbitro e o assistente deram gol correndo para o meio de campo; (II) depois de alguns minutos a árbitro anulou o gol por aviso do assistente externo", relata Piraci em seu Blog.
A reclamação palmeirense se deve a um possível aviso vindo do delegado da partida, Gérson Baluta, para o quarto árbitro. O delegado teria visto um lance na televisão e posteriormente indicado a anulação da jogada, pois Barcos realmente utilizou a mão para fazer o gol.
"Há relatos de que o delegado da CBF teria perguntado para um repórter se o gol foi legítimo e, depois da resposta teria então avisado o quarto árbitro. Estamos averiguando essa informação e faremos isso à exaustão, pois, se confirmado, será caso de anulação da partida e responsabilização dos envolvidos. Desnecessário dizer que, certo ou errado, o resultado de campo não pode sofrer ingerência", postou Piraci Oliveira em seu Blog.
Por fim, o diretor do clube de São Paulo, disse que não irá descansa enquanto o caso não for resolvido. "Ninguém avisou as várias vezes em que fomos prejudicados pela arbitragem, logo, não têm o direito de fazerem isso para nos prejudicar. Que o nível da arbitragem é sofrível e segundamente somos prejudicados todos bem sabemos, mas interferência externa para isso já é demais. Averiguamos. À exaustão", prometeu.
A derrota manteve o Palmeiras na zona do rebaixamento, faltando agora cinco rodadas para o fim do Brasileirão.
O time ocupa a 18° colocação com 32 pontos, 5 atrás do Bahia, primeiro não rebaixado.
sábado, 27 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)










