quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vasco faz oferta por Dátolo, aguarda resposta, mas Inter desconhece

Quase dois anos depois de ser oferecido ao clube de São Januário, argentino pode ser contratado e virar o quinto estrangeiro do elenco vascaíno

Depois do zagueiro Cris, que deve acertar os últimos detalhes até o fim da semana, o Vasco tenta fechar com outro reforço experiente. Dátolo e o Internacional respondem até o fim do dia se aceitam a proposta do clube de São Januário pela transferência do argentino. Aos 29 anos, Jesus Dátolo seria o quinto jogador estrangeiro do elenco.
Se o Vasco espera a resposta ainda nesta quinta-feira, o Inter, por outro lado, afirma que sequer foi procurado por qualquer integrante do clube carioca. Assim, a postura da direção é de negar que exista uma tratativa para Dátolo deixar o Beira-Rio:
- Ninguém apresentou proposta. Assim, não tendo proposta, não existe negociação alguma. Para se comentar uma oferta, é preciso receber algo – diz o diretor executivo, Newton Drummond.
Com baixo aproveitamento de partidas no Internacional, Dátolo não conseguiu sequência de jogos devido a algumas lesões que sofreu desde que chegou ao futebol do Rio Grande do Sul. Revelado pelo Boca Juniors, o jogador foi oferecido ao Vasco em 2011 por Jose Fuentes, que é empresário de Juninho. Na época, o jogador era do Espanyol, mas o Colorado comprou os direitos econômicos do atleta recentemente.
Dátolo não vem sendo muito aproveitado no Inter
(Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação)
O volante Fellipe Bastos, que chegou a ficar na mira do Inter, no início do ano não será envolvido na negociação. Se chegar, Dátolo será a 25ª contratação do Vasco no ano - Cris é a 24ª, contando com Fabio Lima, que veio para os juniores, mas hoje pertence ao elenco profissional.
O técnico Dorival Junior, que trabalhou com Dátolo no Internacional, disse nessa quarta-feira que o clube ainda contrataria de dois a três atletas. A entrevista coletiva aconteceu antes da notícia da contratação de Cris. A expectativa é que o clube ainda busque um goleiro, embora a comissão técnica e o preparador de goleiros Carlos Germano tenham resistência a esta contratação e apostem no goleiro Diogo Silva, de 27 anos, que falhou no jogo contra o Criciúma.

FOTO: colorados formam fila no Gigantinho por ingressos para o Gre-Nal

Apenas sócios podem adquirir os 1,5 mil ingressos para a torcida colorada

Inter começou a vender os ingressos às 14h desta quinta


Torcedores colorados formaram uma fila na manhã desta quinta-feira ao lado do Gigantinho em busca de ingressos para o Gre-Nal 397, no próximo domingo, na Arena. Apenas sócios podem adquirir os 1,5 mil bilhetes disponíveis para o Inter.
Emerson Nery Lopes é o primeiro da fila no Gigantinho.
Foto: Lara Ely/Agência RBS
Emerson Nery Lopes, 40 anos, chegou às 6h para comprar ingresso para o clássico. Ele faltou ao trabalho para garantir o ingresso. As vendas começam apenas às 14h. Sua expectativa é de vitória no primeiro clássico na nova casa do maior rival.

— É sempre essa emoção toda — disse o colorado.


Fonte: Zero Hora

Revelação da Série A-2 pelo São Paulo-RG, Aylon é contratado pelo Inter

Jogador se destacou no time rio-grandino que subiu para o Gauchão

Aylon (C) será jogador do Inter
Foto: São Paulo-RG/Divulgação
O atacante Aylon, 20 anos, será reforço do Inter. O jogador se destacou no São Paulo-RG na Série A-2, quando marcou nove gols, e chega para atuar, inicialmente, nas categorias de base do Beira-Rio.

A confirmação da negociação foi dada pelo gerente de futebol da equipe de Rio Grande, Aládio Knebel. O jogador deverá se apresentar ao colorado nos próximos dias.

Em eleição promovida por Zero Hora, Aylon foi eleito como a revelação da Série A-2.

Fonte: Zero Hora

Forlán é pré-convocado pelo Uruguai e pode desfalcar o Inter no Brasileirão

Camisa 7 não atuaria contra o Botafogo, na partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão

Foto: Vincenzo Pinto/AFP
O atacante do Inter Diego Forlán foi pré-convocado para a disputa do amistoso entre Japão e Uruguai no próximo dia 14 de agosto, em Sendai. A lista definitiva será divulgada na próxima semana. Se confirmado, o camisa 7 desfalca o Inter contra o Botafogo, na partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

Confira os convocados:

GOLEIROS
Fernando Muslera (Galatasaray-TUR)
Martín Silva (Olímpia-PAR)
Juan Castillo (Peñarol)

DEFENSORES
Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR)
Diego Lugano (PSG-FRA)
Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP)
Martín Cáceres (Juventus-ITA)
Sebastián Coates (Liverpool-ING)
Andrés Scotti (Nacional)
Matías Aguirregaray (Estudiantes-ARG)
Jorge Fucile (Porto-POR)

MEIO-CAMPISTAS
Alejandro Silva (Olímpia-PAR)
Maximiliano Pereira (Benfica-POR)
Walter Gargano (Napoli-ITA)
Álvaro Fernández (Nacional)
Diego Pérez (Bologna-ITA)
Arévalo Ríos (Palermo-ITA)
Alvaro Gonzalez (Lazio-ITA)
Alvaro Pereira (Inter de Milão-ITA)
Sebastián Eguren (Palmeiras)
Cristian Rodriguez (Atlético de Madrid-ESP)
Nicolas Lodeiro (Botafogo)
Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP)
Gastón Ramirez (Southampton-ING)

ATACANTES

Diego Forlán (Inter)
Luis Suárez (Liverpool-ING)
Edinson Cavani (PSG-FRA)
Christian Stuani (Espanyol-ESP)
Abel Hernández (Palermo-ITA)

Fonte: Zero Hora

BM deve colocar pelo menos 400 homens em ação para dar segurança aos torcedores

Grêmio, Inter e Brigada Militar sentaram à mesa e decidiram que as duas torcidas poderão acompanhar o clássico de domingo, na Arena

Foto: Daniel Marenco/Agência RBS
Venceu o futebol. O Gre-Nal 397 teve seu primeiro tempo na quarta-feira, na sede da Secretaria da Segurança Pública. Grêmio, Inter e Brigada Militar sentaram à mesa e decidiram que as duas torcidas poderão acompanhar o clássico de domingo, na Arena. 

Para que isso ocorra, um esquema especial foi montado visando a colocar 1,5 mil colorados em segurança na nova casa gremista. Haverá ônibus, bancados pelo Inter, com os torcedores pagando R$ 2,80. Sairão em comboio do Beira-Rio. 

Também será possível embarcar na Igreja dos Navegantes - com saídas de acordo com o número de torcedores. Todos chegarão à Arena escoltados, com desembarque a 50 metros da escada do portão de acesso ao espaço dos visitantes no quarto anel.

Desembarque no interior do estádio

Foram cerca de 40 minutos de reunião até que o secretário de Segurança, Airton Michels, saísse da sala para anunciar que o vermelho e o azul dividiriam espaço na Arena.

Para o subcomandante geral da Brigada Militar, Silanus Mello, o fator determinante para a liberação de duas torcidas foi o acordo dos clubes que definiu percentual menor de visitantes. Em vez dos 10%, correspondente a quase 5,5 mil lugares, somente 2,5% serão cedidos. O Inter venderá ingressos só para associados. 

- Ajustamos é que a torcida do Inter desembarcará dentro do estádio, na parte coberta, a 50 metros do acesso - ressaltou Silanus.

O presidente Fábio Koff comemorou a reversão da decisão que previa torcida única no estádio pela primeira vez em 104 anos de Gre-Nal.

Apesar de demonstrar satisfação com a medida, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, lamentou a cota reduzida de ingressos aos colorados. Enfatizou que, no returno, o Grêmio também terá direito a cota de 2,5%: 

- É pequena, se comparada aos 10% obrigatórios. 

O encontro definiu também que essas ações serão exclusivas para esse Gre-Nal. Os presidentes, a BM e o secretário Michels definiram que as discussões sobre a relação com as torcidas seguirão nos próximos 30 dias. 

"É sinal de que teremos possibilidade de não fechar a porta. O que seria muito ruim para o futebol gaúcho"
Giovanni Luigi, presidente do Inter

"Todo desportista do Rio Grande do Sul esperava isso. Temos a garantia da Brigada Militar". 
Fábio Koff, presidente do Grêmio

Colorados na Arena

- Somente sócios do Inter poderão adquirir os 1,5 mil ingressos para o Gre-Nal. O clube se prontificou a divulgar manual de conduta para prevenir atos de violência, que está publicado em seu site (www.internacional.com.br).

- O número de ingressos repassados aos sócios do Inter corresponde a 2,5% da capacidade da Arena (55.538 lugares). São 1,5 mil entradas.

- Os colorados chegarão à Arena de ônibus. Eles  pagarão R$ 2,80 para embarcar. Os veículos sairão de dois pontos: Beira-Rio e Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Praça dos Navegantes, entre as Avenidas Castelo Branco e Frederico Mentz.

- Do Beira-Rio colorado, o comboio de ônibus escoltado pela Brigada 
Militar sairá em horário a ser definido. 

- O número de viagens dos ônibus que saírão da Igreja dos Navegantes dependerá da quantidade de sócios que chegarem ao local. O deslocamento será com escolta.

- Após o jogo, a torcida vermelha aguardará dentro do estádio por 1h30min para regressar.

Ingressos do Inter

O Inter recebe hoje seus 1,5 mil ingressos para o Gre-Nal. Eles serão vendidos exclusivamente aos sócios por R$ 80. A venda começa às 14h nas bilheterias do Gigantinho. 

Cada sócio poderá adquirir apenas uma entrada, mediante apresentação de documento de identidade e registro de um número de celular. Uma cópia da identidade será feita pelo clube na hora da compra.

Ingressos para os gremistas

Os ingressos dos setores Gramado Norte (Geral) e Sul e do quarto nível para o Gre-Nal 397 estão esgotados. Mais de 14,5 mil bilhetes já foram vendidos. 

Hoje, a partir das 11h, as bilheterias da Arena do Grêmio estarão abertas para compra de ingressos e troca de vouchers. Elas funcionam até as 20h. 

A orientação é de que os torcedores troquem seus vouchers pelos ingressos com antecedência e evitem filas no dia do jogo. A compra também pode ser realizada pelo site www.arenapoa.com.br até as 23h59min de sábado. 

Onde ainda há lugar

- Gramado Leste/Oeste Corner R$ 100
- Gramado Leste/Oeste Centro R$ 120
- Gold Sul R$ 150
- Gold Centro  R$ 160

BM deve colocar entre 400 e 600 homens em ação no clássico 

Ao final da reunião, o comandante-geral da Brigada Militar, Fábio Duarte Fernandes, mostrou-se satisfeito com os rumos que tomou a discussão sobre torcida única no Gre-Nal. Principalmente, por colocar no centro das atenções a violência nos estádios e a própria presença dos PMs dentro deles. 

Para domingo, a BM deve colocar entre 400 e 600 homens em ação para dar segurança a gremistas e colorados no clássico. Confira a seguir trechos da entrevista concedida pelo comandante-geral.

Diário Gaúcho - Por que foi feito um anúncio com base em estudos técnicos e foi revertida a decisão?

Fábio - Tivemos conversa com os dois presidentes dos clubes, que apresentaram alternativas que possibilitassem que o acesso dos torcedores do Inter. Entre elas, a redução do número de torcedores do Inter. Também focamos na questão do Inter, de conduzir os torcedores, para que a BM consiga proporcionar segurança. Além de alguma iniciativas como o acesso franqueado aos sócios, uma cartilha orientando os associados.

DG - Por que os presidentes dos clubes não foram ouvidos antes?

Fábio - Em abril, no dia 22, tivemos reunião com o Grêmio sinalizando (a decisão de torcida única). Infelizmente, até terça-feira, por parte da direção do Grêmio, não havia essa questão. Decidimos por questão de segurança, tecnicamente, adotar essa previdência.

DG - Quantos policias trabalharão no domingo?

Fábio - Estamos mensurando ainda. Teremos 400 ou 500 policiais trabalhando

DG - O comandante Godoy esteve na Arena na semana passada para uma inspeção. Após essa visita não houve a perspectiva de alinhar um acordo?

Fábio - De fato, sinalizamos isso desde abril. Hoje (ontem), ficou firmado um compromisso de que, em 30 dias, vamos continuar. Abre-se uma agenda de debates sobre o tema de segurança nos estádios que engloba violência, cultura da paz e a participação da Brigada dentro dos estádios. Com dois grandes estádios em Porto Alegre, temos que nos debruçar sobre esse problema e resolvê-lo. Os clube se sensibilizaram a isso. Estão dispostos a construir soluções com Ministério Público, Poder Judiciário, imprensa, torcidas e Brigada. Até agora isso não havia sido deliberado. É um avanço significativo, graças ao movimento que a Brigada fez, ajudado pela imprensa. Trouxe os clubes a refletirem sobre isso. Os dirigentes estão sensibilizados e querem ajudar. Esse é o cenário mais positivo para nós.

DG - A repercussão popular influenciou que se buscasse um acordo?

Fábio - A Brigada Militar é uma instituição, como o próprio slogan diz, a força da comunidade. Somos um órgão prestador de serviços. Se a sociedade quer que prestemos determinado serviço, estaremos dispostos a fazê-lo. É importante que a sociedade compreenda que esses 400, 500 ou 600 policiais que estiverem na Arena, no domingo, não estarão nas ruas fazendo policiamento. Mas, se houve clamor, público como tu colocaste, a Brigada não deixa de avaliar essa questão. Também faz parte desse processo decisório essa série de questões. A sociedade é que direciona as ações da instituição.

DG - Algumas das propostas dos clubes alteraram o cenário técnico, que era a base da decisão para apenas uma torcida?

Fábio - Sim. A questão do número de torcedores (em vez de 5 mil visitantes, serão 1,5 mil). Houve acordo entre os clubes nisso. Era bastante significativo, aliado à questão dos ônibus. Houve um conjunto de ações do clubes, além da agenda e da cartilha, que deu condições técnicas para a Brigada garantir a segurança das pessoas que forem ao estádio no domingo.

Fonte: Zero Hora

Recuperado, Índio deve atuar em seu 21º Gre-Nal no próximo domingo

Jogador tem histórico vitorioso em clássicos e deve acompanhar Juan na defesa colorada

Índio tem no currículo 20 Gre-Nais, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, marcando seis gols
Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação
Liberado pelo departamento médico e pelos fisiologistas do Inter, a escalação de Índio para o Gre-Nal de domingo, na Arena, só depende de Dunga.
A exemplo do que ocorreu na terça-feira, quando participou do empate em 1 a 1 no jogo-treino diante do São José, o zagueiro treinou normalmente hoje, e se credencia para iniciar o clássico 397 ao lado de Juan.
Gre-Nal, aliás, é especialidade do defensor, que conta com 20 clássicos no currículo, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. E mais: balançou as redes do maior rival por seis vezes, tornando-se o zagueiro colorado com mais gols em Gre-Nais.
Índio não atua no Inter desde o dia 17 de julho, no empate em 1 a 1 com o América-MG, pela Copa do Brasil. Com dores musculares, foi substituído por Jackson e desfalcou o time em três rodadas do Brasileirão — contra Flamengo, São Paulo e Náutico.
Em meio a sessões de fisioterapia e trabalhos especiais na academia do Parque Gigante, Índio esteve para retornar no último final de semana. O site oficial do clube chegou a noticiar sua inclusão na delegação derrotada no Nordeste. Dunga, sem esconder novo mal-estar com o departamento de futebol — desta vez pela informação errada na página da internet — tratou de apontar a permanência do camisa 3 em Porto Alegre.
Com dores e inseguro para realizar movimentos necessários para poder estar em campo, foi vetado pelos médicos para o traslado a Recife. Enquanto o grupo era goleado pelo Náutico por 3 a 0 na Arena Pernambuco, Índio se entregava a exercícios de fortalecimento muscular — e mais sessões de fisioterapia.
— Quando o atleta está inseguro, não adianta entrar em campo. Ele queria viajar, mas achamos por bem deixá-lo em Porto Alegre — apontou o preparador físico Élio Carravetta.
A temporada de 2013 do atleta foi prejudicada em fevereiro, devido a uma cirurgia no joelho direito. Ainda que estivesse sentindo dores no local, se colocou à disposição de Dunga para o primeiro clássico do novo treinador e, também, do ano. Permaneceu no banco de reservas e assistiu à vitória colorada por 2 a 1 no Colosso da Lagoa, em Erechim. Realizou a intervenção no dia 4 de fevereiro, retornou aos treinos em maio, mas atuou pela primeira das seis vezes em que esteve em campo com Dunga no dia 8 de junho.
— A partir do momento em que não conseguir mais fazer aquilo que é programado e trabalhado na semana, vou notar que é hora de parar. Mas, agora, me sinto muito bem — resumiu o jogador.

Os gols de Índio em clássicos

Índio tem no currículo 20 Gre-Nais, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. É o zagueiro do Inter que mais fez gols diante do maior rival: seis vezes. 

370 — 29 de junho de 2008 — Grêmio 1x1 Inter (Brasileirão) — O gol de estreia do zagueiro em clássicos foi de cabeça, após desvio de Nilmar.

372 — 28 de agosto de 2008 — Grêmio 2x2 Inter (Sul-Americana) — Com um gol de Índio, novamente de cabeça, Inter garantiu a classificação à fase seguinte da competição. Sagrou-se campeão meses depois.

373 — 28 de setembro de 2008 — Inter 4x1 Grêmio (Brasileirão) — O zagueiro deixou sua marca, de cabeça. Marcou o terceiro dos quatro gols colorados. A vitória, aliás, tirou o Grêmio da liderança do Brasileirão. Foi a maior goleada colorada em um Gre-Nal no Beira-Rio.

375 — 1º de março de 2009 — Inter 2x1 Grêmio (Gauchão) — Após cobrança de falta, Índio dominou a bola e marcou o gol. O Inter conquistou da Taça Fernando Carvalho _ o primeiro turno do Gauchão.

376 — 5 de abril de 2009 — Inter 2x1 Grêmio (Gauchão) — O gol marcante. Era o primeiro Gre-Nal após a comemoração do centenário do Inter. Segundo Índio, o mais importante que ele marcou: "Todos foram importantes. Mas este foi mais, por ser uma data festiva, de comemoração do centenário, e eu poder retribuir a toda a nação colorada com um gol".

388 — 28 de agosto de 2011 — Grêmio 2x1 Inter (Brasileirão) — Oscar levantou na área, na medida para Índio, que mergulhou para marcar seu sexto gol no clássico.

Fonte: Zero Hora

Não deixe o Inter ser punido por má conduta no estádio adversário

Colorado: não deixe que o Inter seja punido por má conduta no estádio adversário
TORCEDOR COLORADO, neste domingo teremos Gre-Nal na Arena. A torcida colorada estará presente e mais uma vez deverá dar um exemplo de como se portar no estádio adversário. Isso é fundamental para que o Clube não sofra punições que possam prejudicar a nossa campanha nas competições da temporada.

IMPORTANTE
Você sabe quais são as condutas puníveis num estádio de futebol, inclusive na condição de torcida ou torcedor visitante?
  • lançar objetos no campo ou em outras dependências do estádio;
  • invadir o campo ou outras dependências do estádio;
  • dar causa à não realização de partida, à sua interrupção ou à sua suspensão;
  • promover desordem;
  • manifestar-se ou praticar ato de cunho racista, discriminatório ou preconceituoso.
E você sabe o que pode acontecer caso alguma destas situações ocorra?
  • perda dos pontos em disputa a favor do adversário, exclusão da competição em disputa;
  • perda do mando de campo de uma a dez partidas;
  • multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais);
  • proibição de ingresso dos torcedores identificados no estádio pelo prazo mínimo de setecentos e vinte dias.
Como você, TORCEDOR COLORADO, pode ajudar?

Sua colaboração começa por não praticar nenhum ato que coloque em risco sua própria segurança e conforto, bem como dos demais torcedores colorados, torcida adversária e demais envolvidos no ambiente da partida, tais como jogadores, equipe de arbitragem, imprensa, etc.
Mas para que nem você, TORCEDOR COLORADO, nem o INTER, sofram qualquer punição (vide quadro acima), além de manter uma conduta adequada, sempre tendo em vista os riscos de punição apontados, também contamos com a sua colaboração para conscientizar os demais torcedores.
Multiplicando esta consciência, você, TORCEDOR COLORADO e o INTER, somente têm a ganhar!
Por fim, caso você observe alguma conduta inadequada, auxilie o INTER e/ou as autoridades competentes a identificar imediatamente o infrator, para a sua retirada do estádio e sua devida responsabilização.

Fonte: Site do Inter