quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O atacante de velocidade!



   O Internacional fechou a contratação, do tão desejado atacante de "velocidade". Ele é Caio Canedo Corrêa, tem 22 anos, pertencia ao Botafogo e esteve emprestado ao Figueirense no último brasileirão.
   Caio foi comprado por um grupo de empresários e repassado ao inter, ele deve ser apresentado nesta sexta-feira, em gramado, e depois seguir para a pré-temporada normalmente com o restante do grupo.
   Caio começou como profissional no Volta Redonda, foi comprado pelo Botafogo, e terminou a temporada jogando pelo figueirense. O atacante ficou conhecido como "Talismã Alvinegro" por sempre entrar em jogos importantes, e decidir o jogo, na época em que Joel Santana era o técnico do time carioca. Caio vem para ser o substituto de Dagoberto (vendido ao Cruzeiro).
   O próximo alvo do inter é o volante Willians, atualmente na Udinese da Itália, as tratativas estão muito avançadas, e o jogador pode ser anunciado nas próximas horas. O inter ainda pretende contratar, dois laterais direitos e um volante para compor o grupo.

Ismael Pereira





Obras paradas...De Novo

Não galera, não é Replay nem piada, as obras do Beira-Rio estão novamente paradas. Como se já não bastasse a primeira paralisação, em que Inter  e Andrade Gutierrez não haviam entrado em um acordo, assim ,não assinando o contrato ,dessa vez ,quem não entra em acordo são os operários, que reclamam de baixos salários, e por isso,estão paralisados. Segundo a Andrade Gutierrez, não são todos os operários que estão paralisados, em contradição, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado do Rio Grande do Sul (Siticepot), diz que todos os 950 operários estão parados. Os operários pedem o aumento de 15% de seus salários, além de aumento no vale-refeição, eles pedem para que passe de R$160,00 para R$180,00. Os operários protestaram em frente ao portão que separa o alojamento do canteiro de obras. Agora é esperar e ver qual vai ser o desfecho dessa história!
Vamo Vamo Inter!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Internacional 2-1 Nacional/AM


   Nesta Quarta-Feira, o Internacional venceu, o Nacional do Amazonas pelo placar de 2-1, e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013.
   A equipe colorada, não fez uma grande exibição, mas mesmo assim não teve dificuldades para vencer a equipe do Nacional, o inter jogou com muita inteligência desde o primeiro segundo de jogo, trocando passes com calma, e mantendo o controle constante da partida.
   Aos 18 minutos do 1º tempo, Valdívia cobrou escanteio, Márlon Bica (foto) subiu mais alto que a defesa adversária e completou de cabeça para o fundo da rede. Logo depois, aos 30 minutos, o centroavante Thiago sofreu pênalti, Gava converteu com precisão a penalidade, e ampliou a vantagem colorada. Na parte final do segundo tempo e do jogo, o Nacional ainda diminuiu, mas não teve poder de reação. Com a derrota, a equipe do Amazonas deu adeus a copinha.
   O inter com a vitória chegou aos 6 pontos na competição e ficou na 2ª colocação de seu grupo, perdendo no saldo de gols, para o Grêmio Osasco. A próxima partida do inter, é justamente contra o líder, no próxima sábado as 16 horas, o time paulista joga por um empate para manter a liderança, já o colorado precisa de uma vitória para terminar a 1ª fase da copinha, na 1ª posição do grupo W.

Ismael Pereira.

twitters: @ismaelpereira_ // @FernandaoF9_

Facebook: http://www.facebook.com/ismael.pereira.737?ref=tn_tnmn

Primeira contratação

  A primeira contratação do Inter para a temporada 2013 já tem nome: Vitor Júnior..
  O meia-atacante de 26 anos foi contratado nessa terça-feira pelo Internacional, por empréstimo, até o final do ano.
  O jogador pertencia ao Corinthians e esteve no Botafogo na última temporada, mas não estava recebendo muitas oportunidades para jogar no clube carioca, que não renovou seu empréstimo para 2013.
  A contratação do jogador pode ser uma espécie de opção após a saída de Dagoberto para o Cruzeiro. A ideia é anunciar o jogador ainda nesta quarta feira.


  Revelado pelo próprio Inter, o jogador não teve muito sucesso na primeira passagem pelo clube. A partir de sua revelação, o jogador passou por diversos clubes, sendo eles Cruzeiro, Dínamo Zagreb (Croácia), FC Koper (Eslovênia), Sport, Santos, Kawasaki Frontale (Japão), Atlético- GO, Corinthians e Botafogo.
  De volta a equipe gaúcha, o meia-atacante deve ajudar muito o Inter com seus contra-ataques e sua habilidade de movimentação, características que foram muito elogiadas pela direção colorada.


Eduardo Schwarzbold

Twitter: @Eduardo_S93

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dagoberto deixa o Inter!



   
Após muitas negociações, está oficializada a saída de Dagoberto do internacional, o atleta jogará no Cruzeiro, a partir desta temporada. O Cruzeiro pagará 3 milhões de reais ao Internacional, em 12 vezes, por essa negociação.
   Dagoberto não fez uma temporada, muito empolgante pelo inter (assim como todo o grupo), ele fez 39 partidas e marcou 10 gols, ele sofreu com lesões durante todo o ano de 2012, e não pode contribuir para o clube, o esperado pela torcida.
   A venda de "dagol" foi de grande rejeição por parte da torcida, a direção alega que deseja cortar gastos, já que o salário do jogador, era um tanto alto, e também porque o jogador sofre com frequentes lesões. Dagoberto também pediu para ser negociado, pois sabia que seria reserva do uruguaio Diego Forlán, durante grande parte do ano de 2013.
   Como reposição o inter, irá contratar por empréstimo, o garoto Vitor Júnior que pertence ao Corinthians, ele jogou o último brasileirão pelo Botafogo. Vitor já fez exames no Beira-Rio e deverá ser anunciado nesta semana.
   Opinião: Eu como torcedor do inter, achei um equivoco vender Dagoberto, neste ano teremos um bom preparador físico, então o problema das lesões não acontecerá com frequência, e se o inter quer cortar gastos, deve dispensar jogadores inúteis como: Élton, Bolatti e Marcos Aurélio, Luigi foi reeleito, mas já perdeu Guiñazú e Dagoberto, e pode perder mais jogadores importantes, se os homens do futebol colorado, não se mexerem para trazer reforços de "nome", e também para manter um ambiente agradável para os jogadores no clube, 2013 só será um espelho de 2012.


Ismael Pereira

twitters: @IsmaelPereira_  // @FernandaoF9_

Facebook: http://www.facebook.com/ismael.pereira.737

Torcedor do Cruzeiro espera Dagoberto em hotel e escuta: 'Não fechou ainda'


Uma situação inusitada antes do treinamento do Inter na tarde desta segunda-feira, Dois torcedores do Cruzeiro ficaram na frente do hotel da delegação colorada, em Gramado, para esperar por Dagoberto - atacante que está e negociação com o Cruzeiro. 
Mineiros de Belo Horizonte, José Geraldo Azevedo e o filho Pedro, de 11 anos, permaneceram na porta do hotel. E Dagoberto foi um dos últimos atletas a passar pela recepção. O jogador aceitou tirar uma foto com o garoto, mas saiu quando viu a imprensa posicionada, ingressou no ônibus.
- Não fechou ainda. - disse Dagol.
Dagoberto está em negociação com o Cruzeiro. (Foto: Diego Guichard | GLOBOESPORTE.COM)
Pai e filho aprovam a possível contratação. De férias na cidade gaúcha, José Geraldo disse que ficou sabendo da negociação ao ser comunicado em uma loja de trajes típicos gaúchos durante a manhã.
-Imagina Dagoberto e Borges, com Diego Souza armando. É um estilo de time forte, com bom toque de bola - comentou o pai.
O Cruzeiro já fez proposta oficial por Dagol. A tendência é de que a negociação seja finalizada até esta terça-feira (hoje).

sábado, 5 de janeiro de 2013

O Adeus de um ídolo!






O quarto dia do ano de 2013, foi o mais amargo possível para a torcida colorada, um grande ídolo se despediu do clube. Pablo Horacio Guiñazu, ou "El Cholo" como é chamado pela torcida colorada, rescindiu seu contrato com o Inter, para retornar ao Libertad do Paraguai,d e onde saiu em 2007 para defender as cores do Inter.
  Guiñazu jogou 282 jogos pelo Inter, marcando 4 gols, conquistou 4 campeonatos gaúchos, 1 Copa Sul-Americana, 1 Copa Suruga Bank, 1 LIbertadores e 1 Recopa .Um vitorioso nato.
  Guiñazu ficou famoso no Inter pela sua garra, pela raça e por sempre honrar a camisa vermelha, ele nunca foi de fazer gols ,mas jamais tirou o pé de uma dividida, nunca foi de dar assistências, mas nunca terminou um jogo sem dar ao menos um carrinho, nunca bateu faltas e nem teve grande técnica, mas era o cara que botava medo nos adversários, ele foi contestado, disseram que ele só sabia correr  e não jogava, mas como resposta, nunca foi reserva desde que chegou ao Inter em 2007, com seu caráter e simplicidade conquistou seu espaço no coração de cada torcedor, e com isso vai deixar muitas saudades aos colorados.
  Guina segue seu caminho, mas deixou uma lacuna na vaga de volante, todo mundo diz que ninguém neste mundo é insubstituível, mas quem disse que "El Cholo" era desse mundo.

Valeu,Cholo! Eterno guerreiro colorado,onde você estiver à torcida vai estar contigo,obrigado por tudo!

Ismael Pereira

@IsmaelPereira_  e  @FernandaoF9_